É o que tem…

É o que tem…Li  as palavras colocadas sabiamente de um comentário partido de blogonauta que peço perdão de não lembrar o autor mas me marcou a mensagem. Ele comentava sobre minha coluna que cobrava uma posição de Muricy sobre a parte tática da equipe que não funcionava e que não rendia o que ele esperava mesmo tendo contra a Portuguesa, uma semana inteira de treinos. Leia com atenção onde quero chegar…

Evidentemente, quero que Muricy fique no São Paulo o tempo que for possível. Não quero sua saída e mais, vejo muita gente que reclama mas sem pensar muito e ataca todo mundo. Todo mundo é ruim, todo mundo é lixo etc. Não podemos esquecer que ano passado, quase caímos, que tivemos 3 treinadores.

Este ano, tem 9 caras novas no plantel e 8 foram trocados. Mesmo assim, é notório que ainda falta muito. Alguns como Aloisio, eu nunca concordei com sua saída e muitos julgaram ser um grosso, hoje nos faz uma falta enorme.

Hoje, já pedem Tite no São Paulo, ninguém presta etc. Tem muita gente que não vem merecendo espaço mas colocaremos quem? Aí vem um e diz que pega qualquer garoto na base e põe pra jogar. É assim que faz? Rifar jovem? Igual com Ewandro no jogo contra o São Bernardo que errou um lance e pronto, o atacante estrela promissor virou um lixo, um traste. E depois perguntam porque os garotos não jogam no SPFC como nos outros. A razão é simples, a impaciência da torcida…

Já sobre Muricy, devemos ter cuidado. Voltando à frase do blogonauta, ele lembrava de uma colocação do Rogério a respeito dos grandes treinadores do SPFC:

“ O Telê morreu. E nós matamos o Paulo em dois meses. Dos grandes campeões nas últimas décadas, sobrou ele (Muricy). Se não cuidarmos dele, quem vai ser o próximo? Vai ter de começar do zero. São pessoas dedicadas e que escreveram o nome na história do clube. Uma pena ele ter saído, e ainda bem que existia o Muricy no mercado. Mas acho que eles devem ser cuidados com carinho porque são os dois últimos grandes vencedores do São Paulo – completou.”

Acho sim que Muricy tem contribuição nos problemas mas quem não é teimoso com suas convicções? E Muricy sempre demorou mesmo para encaixar os times. Mais que isso, notem que ele contra o São Bernardo mudou o time e depois contra o Santos novamente. Está fazendo de tudo para transformar os limões que tem mesmo que podres ou ruins e alguns bons em uma limonada decente.

Esta fácil? Não. Vejam como o Rodrigo Caio está contribuindo para uma porcaria de insegurança defensiva. Como Denilson e Wellington estão sofríveis. Luis Ricardo está em má fase, Ganso em má fase, não tem reserva para o Luis Fabiano, os garotos erram quando tem chances etc. É um grupo de fatores. Muricy está irritado mas está vendo empenho. Está conseguindo fazer com que se dediquem ao máximo e ontem contra o Santos, o São Paulo foi superior, jogou MUITO melhor que o adversário e perdeu muitos gols. As poucas chances do adversário foram em bobeiras e falhas individuais.

Com o tempo, Muricy vai ajeitando o time. Vai dando segurança e os jogadores começarão a falhar menos se o coletivo sobressair. Tem muita gente que não vê luz. Eu não vejo luz mas também não vejo essas trevas todas. Se estivéssemos em risco para classificar para jogar contra a Penapolense no importantíssimo Paulista, talvez eu me abalasse.

Fico irritado, chateado, frustado pelo futebol ruim e por 3 empates seguidos? Sim. Mas consigo enxergar melhora e mais coletivo nos últimos jogos que o bando correndo em campo dos primeiros jogos mesmo com vitória e até goleada.

Acho sim que até o final de Março teremos um coletivo melhor que é quando encerra a fase de classificação e inicia a fase eliminatória. E aí poderemos avaliar se valeu ou não a pena essas mudanças, esse preparo. O desespero é que não adiantará mesmo.

Ainda acho que Cañete merece chance neste time e que Boschilia e Ewandro tendem a crescer com o tempo. Defensivamente, o time melhorou e tomou apenas 1 gol em 3 jogos. Ficou mais com a cara do Muricy, mesmo marcando apenas 1 gol também, nós atacamos mais e tivemos mais volume nas 3 partidas.

Enfim, nos resta ter mais paciência e esperar pelo trabalho do Muricy. Não vamos queimar nosso treinador por impaciência afinal, com o grupo que ofereceram para ele e mais alguns reforços, ele está tentando. Estão bem Alvaro Pereira, Pabon e Souza. Tenho certeza que Pato melhorará e muito o ataque. Enquanto isto, vamos acreditar que temos este tempo e que mais vale estar bem na hora certa do que voar agora e cair com um tombo doído como caímos nos anos anteriores.

Sempre lembrando que em Abril teremos eleições, mudanças virão e que muito tempo há para se trabalhar nos torneios que realmente precisamos como Copa do Brasil e Brasileiro e até lá, quem sabe o Lugano não estará no Morumbi já?

Sempre com fé pois é o que tem…coitado do Muricy, coitado de nós. Mas é o que tem…

Quer emitir sua opinião? Mande um texto para o Megafone do Blog do São Paulo!

megafone.blogdosaopaulo@gmail.com

Alexandre Zanquetta

alexandrezanquetta@uol.com.br

twitter.com\blogdosaopaulo

twitter.com\saopaulinosrio

Share Button

Comments

comments

163 Responses to “É o que tem…”

  1. jeffaobrito

    VITÃO/SPFC/THE BEST fevereiro 24th, 2014 (10 minutes ago)
    Como eu ia dizendo:
    _____________________________

    Vudú é pra Jacú!

    Responder
  2. Tulio

    Me digam uma coisa, realmente existe a possibilidade da oposição vencer? Ou é só sonho meu?

    Acho que esta é a pergunta mais importante…

    Responder
    • Andre Renato

      EU Acho quase impossivel, só sabem atacar o império de que faziam parte há poucos meses atras, e nada fizeram para mudar algo, abaixavam a cabeça para o Coronel como a situação faz hoje então….

      Responder
    • PB

      Vai depender do resultado das eleições para o conselho. 80 conselheiros serão eleitos pelos sócios.
      Só quem pode te responder isso é alguém que frequente o clube e que possa avaliar a tendência de voto dos sócios.

      Responder
  3. Andre Renato

    A entrada do Pato pode não ser um cracaço, mas ao menos sabe matar uma bola, levantar a cabeça, correr para o lado certo, coisa que é complicadissima para Osvaldo e Ademilson!

    Responder
  4. jeffaobrito

    Perai!
    Teve gente pedindo o Tite?
    Pra que????
    Já estamos manjando da arte dos empates…
    jjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj

    Responder
    • VITÃO/SPFC/THE BEST

      Daqui a pouco aparece o Leo.Genoveva dizendo que Lugano já era, que o Ziquetta colocou a pá de cal e o enterrou de vez.

      Responder
      • jeffaobrito

        Nem precisa…
        Vc viu esses dias?
        Ele falando a tarde que iria sair negocio entre Wagner X Osvaldo Sanfona furada…
        Dali a pouco tinha um post informando que não teria mais negocio…
        É serio a bagaça!

        Responder
        • VITÃO/SPFC/THE BEST

          Aquela foi impressionante, como diz o Leo, é o Rei Midas ao contrário, tudo que toca vira ouro, ops….pó.

          Responder
  5. Andre Renato

    Tomara que a nova diretoria seja menos politica e mais futebolista, contrate esse Alvaro, tragam o Felipe Mello e o Lugano, nem quero saber se terminaremos os jogos com 11, mas que adversário vai voltar a respeitar o tricolor, isso vai!!!

    Responder
      • Paulo Martins

        Hahahahaha…

        Tá lôco… Aí vai ser brabo terminar o jogo com 9, isso sim!

        Mas o que teria de neguinho com “piriri” antes do jogo seria uma grandeza!

        Responder
    • jeffaobrito

      Se eu fosse o JJ iria até a internacionale e faria a proposta:
      Boschilia (que tem nome de peça hidraúlica) + $$$ = Alvaro Pereira

      Responder
  6. PB

    No sábado foi postada a plataforma política do Aidar, e como não poderia deixar de ser, o ponto mais polêmico foi Cotia.
    Profissionalização…terceirização…Universidade do Futebol…ninguém ainda sabe ao certo o que ele pretende, só se sabe que ele, em mais de uma ocasião, deixou claro que teríamos preferência na compra das revelações.
    Alguém sabe se em algum momento o Aidar disse algo a respeito de termos uma categoria, uma estrutura de base paralela a essa Cotia profissionalizada/terceirizada, ou se isso significaria abdicarmos totalmente de trabalharmos com categorias de base?
    Me parece que esqueceram de perguntar isso ao Aidar…

    Responder
  7. Paulo Martins

    O chefe está coberto de razão. Claro que bate um certo “desânimo” por não ganharmos clássicos, mas no momento é preciso aprender a ler nas entrelinhas. O final da história não vem nos favorecendo, mas alguns atos mostram certa evolução e é isso o que queremos, porque são indícios de que em algum tempo teremos um time de novo.

    Longe de mim querer ser “manjador”, mas acho que Muricy está tentando mexer com os brios de Ganso. E, claro, também ser justo com os demais que continuam trabalhando.

    E, já dando uma de “manjador”, talvez este seja um bom caminho para Ganso:

    http://espn.uol.com.br/post/391880_muricy-que-sonhava-com-um-meia-barra-ganso-nao-seria-dele-a-missao-de-faze-lo-jogar-bem

    Abraços!

    Responder
    • Carlos Corrêa

      O mais fácil seria colocar outro cão de guarda como volante para jogar pelo Ganso na marcação. Isso seria mais fácil que ensinar o Ganso a marcar como os jogadores mencionados na matéria. Todos esses jogam como segundo volantes. Como mostra o gráfico, o Ganso joga do meio pra frente enquanto os demais tem umapresença mais equilibrada, defensiva e ofensivamente. Falta um Mineiro legítimo (e nao a cópia) ou um Josué e nao um Maicon, para acompanhar o Souza. E para que o Ganso seja mais produtivo, e todo mundo já falou isso, os caras da frente tem que se movimentar mais e os detrás tem que aparecer de surpresa na área, sejam os laterais ou os volantes.

      Responder
    • Adriano

      Quase sempre descordo do seu chefe. O que acho legal são as notícias de bastidores, que pelo jeito o chefe tem um bom informante. Agora os posicionamentos dele afff

      Responder
  8. Rodrigo Gomes

    Eu queria saber porque alguns jogadores não recebem mais chances, como o Clemente Rodriguez , Fabricio, João Schmidt, Cañete, Edson Silva, Lucas Farias, Boschilia, João Filipe, Cortez… Se o time está mal, o que custa testar caras que já estão no elenco? Eles não são piores que Paulo Miranda, Denilson, Ademílson, Osvaldo, Rodrigo Caio, Douglas , Reinaldo…

    Responder
    • Paulo Martins

      De fato, é uma pergunta pertinente.

      Mas, certo ou errado, Muricy tem uma forma de trabalhar e todos nós sabemos como é. Ele tem suas convicções e não gosta muito de arriscar olhando para fora daquela lista que ele julga como os melhores do elenco.

      Dessa lista citada por você alguns realmente poderiam ser testados — ou são nos treinamentos, não dão certo e nós nem sabemos: Cañete e João.

      Responder
      • Ricardo

        Pelo que eu conheço do Murici ele só não dá oportunidades a quem não faz por merecer.
        Esse Canete eu ja desisti dele faz tempo , é jogador do Youtube , lá ele é craque. Nem a Lusa quiz .
        João Schimdt me parece ser mais ao estilo do Maicon , então ele prefere o Maicon pela experiencia.
        Normalmente quando um cara é contratado ele insiste com ele até que o cara prove que não serve , tá fazendo isso com o Luiz Ricardo e o Pabon , e tá dando chance pra Paulo Miranda , Osvaldo , Ademilson e Roger Carvalho , acho que ninguém do elenco pode reclamar dele.
        Acho que muitas mudanças são para dar uma preparação adequada pro ano inteiro , não adianta nada o time voar no começo do campeonato e pagar o preço no segundo semestre com muito jogador estourado , que foi o que aconteceu o ano passado.
        Esse ano o LF não estourou nenhuma vez.

        Responder
  9. Andre Renato

    Tem algusn jogadores no elenco que tem a cara de alguns clubes, que seriam idolos lá, mas nunca aqui.

    Paulo Miranda – seria idolo no Sport
    Douglas- seria mito se voltasse ao Goias
    Ademilson – Poderia ser doado CSA das Alagoas
    Osvaldo – O Ceará te recebará de braços abertos
    Rodrigo Caio – Esse “entrega” seria bom colocar nas Arabias.
    Denilson – Esse precisamos encontrar o mesmo tonto que comprou o Marlos e empurrar também!

    Responder
      • Carlos Marques

        Jadson faz de tudo para agradar a irmã, na minha terra isso é chamado de…
        Melhor não dizer, é tabu, etc…

        Responder
    • Adriano

      Chega a causar tristeza. Como pode uma pessoa dessas vir à mídia para esnobar e desprezar a instituição a qual seu irmão se manteve tanto tempo ligado? Só pode ser coisa plantada de empresário.

      Responder
  10. roxotricolor

    É isso por falta de paciência com alguns jogadores, ficamos com jogadores piores e mandamos melhores aos rivais, rsss, vamos ter paciência senão mandamos o Murici para ser campeão em outros times e pegamos técnicos meia boca.

    Responder
    • jeffaobrito

      Roxo, O cara saiu pq o Mumu falou que não iria utilizar…deu aval pra tal troca…
      Do contrario, vc acha que a diretoria iria fazer assim a troca na bruta? sem consultar o treinador?

      Responder
      • Andre Renato

        Do contrario, vc acha que a diretoria iria fazer assim a troca na bruta? sem consultar o treinador?

        As palavras Consultar e Diretoria não combinam na mesma frase!

        Responder
      • PB

        Acho.
        A mentalidade da nossa diretoria não mudou da noite para o dia não.
        Mas nesse caso específico tenho a convicção de que não tinha outro jeito, e o culpado pela desmotivação do Jadson não era o Muricy não.

        Responder
        • jeffaobrito

          PB, Muricy tirou o SPFC da segundona…
          Vc acha que iriam fazer algo na bruta, com a possibilidade do Muricy chegar e cair fora?
          Uma coisa é certa, o cara tá com a moral lá em cima…
          Tanto que esse ano nao teve as baciadas…Pq ele mesmo falou que nao queria…
          Ainda mais quem conduz isso é o Gustavo…

          Responder
  11. Andre Renato

    Se a Seleção do Uruguai tiver mais alguns com a mesma raça desse Alvaro , a seleção da CBF vai ter trabalho nessa Copa, terá que trabalhar muito nos bastidores para colocar na final esse time do Felipão!

    Responder
  12. Rubens Prado

    Acoluna de hoje, muito boa, reflete bem o que é otprcedor virtual do São Paulo hoje. Sdem dúvida alguma o São Paulo é o clube brasileiro, que tem mais blog de torcedores e todos prontos para meter o pau. Para eles tudo é uma desgraça. Isto é um reflexo do que dizia o Julio Casares na época do soberano, ‘

    Responder
  13. RAFAEL DE ALBUQUERQUE EUGENIO

    Colocar Paulo Miranda de LD e não colocar Luis Ricardo, Lucar Farias ou Clemente no setor, não é
    teimosia é burrice.
    Ele ganha 500 mil por mês e treina um dos maiores times do mundo, ele tem a obrigação de dar o mínimo de padrão
    tático no menor tempo possível.
    Eu não posso ter paciência com ele se ele não tem com Luis Ricardo, Canete, Ewandro.
    Outros treinadores também não tiveram tempo para treinar e tem jogadores tecnicamente inferiores aos do SP ,mas seus times tem padrão de jogo.
    Me espanta a falta de cobrança no trabalho desse treinador.

    Responder
    • MassaTricolor

      Honestamente falando ontem o PM tão criticado foi melhor que o Luiz Ricardo em varios jogos foi totalmente inoperante.
      Cade a vontade. Jogador mediano jogar mais ou menos é reserva.

      Responder
  14. VITÃO/SPFC/THE BEST

    Dou mais valor a jogador que entra e perde gols, mas se movimenta, abre espaços, faz tabelas ,não se omite como no caso do Ewandro do que a jogador que não tenta nada, se esconde e ainda erra passes fáceis como no caso do Osvaldo.

    Osvaldo não foi tão mal ontem, mas também não foi bem, não comprometeu, mas também não ajudou, mais uma vez ligou o nada ao lugar nenhum.

    Tenho certeza que se o Ewandro tivesse no lugar do Osvaldo o ataque do São Paulo teria criado muito mais chances do que criou e a vitória poderia ter acontecido.

    Responder
    • Andre Renato

      Não me entra na cabeça ter atacante que não parte pra cima e não passa por zagueiros, mais lentos e piores que ele tecnicamente, estava acostumado a ver atacante entortar coluna de zagueiro de tanto balançar, hoje o Osvaldo perde na corrida pra qualquer beque, isso não é aceitavel de forma alguma!

      Ontem colocou na frente do Arouca, perdeu na corrida e tomou toco ainda!

      Queria ver tentar ir seco no Muller, Denilson, Romário, até o peba do Rildo passa pelos zagueiros, Osvaldo e Ademilson não, porque será!

      Responder
      • VITÃO/SPFC/THE BEST

        Realmente não dá pra entender, tem muito jogador de futebol que joga como profissão e não como jogador por que tem o dom de jogar futebol, é uma forma de ganhar dinheiro fingindo que joga graças a incompetência de mais de 90% dos treinadores atuais.

        Responder
  15. Ricardo

    O comentário foi excelente .
    Acho que tá faltando um post a respeito do Ganso.
    Podem entrar no youtube , ele jogava no Santos exatamente igual ao que joga no São Paulo , só que lá ele tinha Neymar e Robinho pra passar a bola e aqui ele tem Ademilson e Osvaldo.
    E ja ta cheio de viuvas do Jadson , só pode ser quem nunca viu ele jogar , ele é mais ou menos , craque ele é pra imprensa corintiana .
    O São Paulo fez o melhor negócio do mundo , esse Jadson não iria jogar esse ano e o Pato vai calar a boca de muita gente.

    Responder
  16. Rubens Prado

    Cortou. Vou continuar… que atorcida do SPFC era a que mais crescia no Brasil. Isto quer dizer que cresceu na época das vacas gordas e os caras não aceitam as vacas magras. O JJ era exaltado e considerado o maior dirigente do Brasil. Hoje é um lixo. Eu até concordaria se ele tivesse ficado quieto neste tempo todo, mas mesmo errando muito, ele tentou colocar o São Paulo de novo nos trilhos. Antes do jogo o Santos era franco favorito, tinha um time pronto e encantador e curioso, por puro azar o São Paulo não ganhou. Falam muito que o clube quase caiu em 2013. É verdade que ficou várias rodadas na degola, mas no final chegou na frente do queridinho da imprensa na época treinado pelo (para a imprensa) o melhor treinador do mundo, o Tite. Se analisarmos a tabela o São Paulo difrentemente de anos anteriores tem grande chance de chegar as finais sem pegar um grande. Penapolense e Ituano ou Botafogo. Depois, se chegar é mata x mata com dois jogos. Ainda tem tempo de arrumar o time até lá. Quanto aos Ewandro e Boschilla, eles só tem 17 anos, calma né. O Lugano não acredito que consiga jogar em alto nível. Prefiro que não venha. Quanto ao Rodrigo Caio vejo quje a imprensa está enxergando o que falei faz tempo. MASCAROU. Banco nele Muricy. Quanto as eleições, segundo amigos quje tenho no clube a oposição não tem a mínima chance, ainda bem, pois eles são piores que os que hoje mandam. Alias alguém sabe se eles conseguiram inundar o clube de vermelho ontem? Ah! taambém nõ dntendi nada do que o Aidar quer fazer com Cotia. Por sua proposta confusa, tenho a certeza que não muda nada.

    Responder
    • Andre Renato

      Eu não chamaria! Mas pelas opções que Felipão tem!

      Eu acho o Fred bem sofrivel, Jô idem, e os especulados Alan Kardec e Hernane são pura gozação!

      Estão orfãos de centroavante, eu gosto até porque não torcerei por essa seleção de forma alguma!

      Responder
      • PB

        E parece que o Fred ontem sentiu a coxa novamente.
        Vai saber se não vão poupa-lo nessa convocação, e nesse caso abriria uma vaga.

        Responder
      • jeffaobrito

        Cara especular Alan Kardec é palhaçada…
        O cara é bom lá pro Parmera…
        Apesar que pra mim, não teria problema…é bom que um cara desse ai, nem fede e nem cheira…
        hahahaha

        Responder
      • VITÃO/SPFC/THE BEST

        O Brasil tem a pior safra de atacantes da história, nunca vi tantos perebas selecionáveis.

        Até o Geraldão jogaria mais que Fred, Jô, Alan Kardec e Hernane.

        Responder
  17. Sub

    Sobre a coluna, creio que o fator torcida não seja o mais importante para não se introduzir mais jovens no time principal.
    Acredito que o fator: “Não são tão bons assim.” também valha muito mais.

    Responder
  18. VITÃO/SPFC/THE BEST

    Para mim o Luis Fabiano não está nem entre os 7 ou 8 maiores centro avantes que tivemos na história(Estou falando só de centro avantes, se for contar atacantes como Muller, Palhinha, etc, não está nem entre os 20 ou 30 melhores), mas o Luis Fabiano é melhor que Fred, Jô, Hernane e Alan Kardec juntos.

    Responder
  19. Lucian Prado

    Alguém aqui, conhece aquele projeto no qual, você vai trabalhar fora, em uma fazenda orgânica, te dão moradia, comida, em troca do trabalho, to querendo sair da zona de conforto, ir pra Italia, depois fazer um tour na europa, trabalhando. Alguém tem algum conhecido que já fez isso!?

    Responder
    • Sub

      Rapaz… sabe que isso acabou de me fazer pensar nisso, também.
      Como será que funciona?
      Vou dar uma especulada.

      Responder
      • Lucian Prado

        Sub, dá uma olhada.
        http://www.wwoof.net/

        esse é o site mais confiável, sei de um cara que foi pros EUA e outro pro Canadá.

        Minha vida deu um giro, perdi a namorada, minha empresa quase quebrando, sem grana.
        Acho que chegou a hora de fazer algo, pra quando chegar no final da linha, eu olhar pra trás e falar “minha vida foi massa” hahaha

        Responder
        • Sub

          Parece que estou na mesma barca.
          Até tenho alguns projetos legais em vista agora. Mas, sinceramente, uma mudança assim seria de muito valor.

          Responder
          • PB

            Mudança do que para o que?
            Do que é fácil saber, mas o problema é para o que…
            Se for para mudar, tem que se saber pelo menos para o que quer mudar.

        • PB

          A vida é um projeto, e se ele está saindo do caminho natural que deveria seguir, talvez a solução não seja rasgar o projeto, mas sim fazer apenas algumas correções.
          No que essa experiência poderia te ajudar a implementar essas correções? Ou seria apenas tempo “perdido”? Ou voce tem na mente que poderia ser um embrião de algo maior e duradouro?
          São perguntas que voce deve se fazer antes de tomar uma atitude radical como essa.

          Responder
          • Lucian Prado

            PB, acho que seria um embrião, sou designer, culturas, valores, arquiteturas, tudo influência e muito no meu crescimento profissional, aprendi a olhar as diferenças de uma maneira na qual absorvo para conhecimento e influência em trabalhos. O problema maior, é o Brasil, muito complicado crescer aqui da maneira correta, pois sempre tem algo querendo te sugar e te podar, impedindo seu crescimento, e não quero ficar na inércia te imaginar o mundo, quero fazer parte dele ativamente.

          • PB

            Lucian, já deu para perceber que a sua intenção não é “rasgar o projeto”. Legal, já é um indício de que voce não está tão perdido assim. Voce sabe de onde está saindo e sabe onde quer chegar. Basta saber o meio.
            Só mais um conselho, de quem já deu muita cabeçada e já fez muitas correções no “projeto”: avalie sempre mais de uma alternativa.

          • Lucian Prado

            Sem dúvidas PB, suas palavras agregaram muito, pode ter ctz, serei cauteloso, procurarei saber onde quero pisar, pra não acabar tropeçando .

  20. Carlos Rerigueri

    (hj resolvi chegar assombrando o blog)

    buuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
    Rooooooooodrigoooooo Caioooooooooooooo

    E agora?? o que dizem os defensores dele?? Para mim, disparado PIOR QUE O DOUGLAS!!! E não [e de hj que falo… não sei de onde conseguem ver futebol nessa pereba

    Muito irresponsável… vive perdendo bola boba, passes errados, sair driblando onde não deve…

    Me ajudem!!!!!!!!

    …e bom dia/boa tarde!

    Responder
    • Carlos Corrêa

      O Rodrigo Caio foi um dos poucos jogadores “aprovados” pela torcida no fim do ano passado. Um dos poucos que mereciam continuar em 2014. Talvez, o que o Rubens Prado falou lá em cima seja a explicação: “mascarou”. Ele até me faz lembrar o Mauro Galvao, volante que acabou se consagrando na zaga, como o Darío Pereyra. Mas eu acho ele fraquinho, nem tanto tecnicamente. Mas, fisicamente. Eu nao esqueço do Wellington perdendo no tranco para o dentuço, nem do Adriano ganhando no tranco do Roger. Zagueiro que se preza, nao apanha.

      Responder
  21. Sub

    PB fevereiro 24th, 2014 (1 minute ago)
    Mudança do que para o que?
    Do que é fácil saber, mas o problema é para o que…
    Se for para mudar, tem que se saber pelo menos para o que quer mudar.
    ——————————————–
    Então, PB. Entendi bem o que quis dizer.
    E por isso acho que uma mudança assim, de ares e afazeres, cultura e rotina, me farão mudar por dentro, como pessoa. Os valores e até mesmo o que vivo e como vivo.
    Há muito arrependimento na minha mente. Juro que um fator pesado é o de um casamento que se acabou há mais de 2 anos. Pessoas que machuquei e que hoje sei como é estar na pele delas.
    Entretanto, há meses, muito do sentido de aqui estar se perdeu. Talvez há mais de um ano tenho seguido um caminho errante demais.
    E também vejo com bons olhos esse tipo de acontecimento pela experiência de vida, pela visão de outros que podem me fazer bem ao compreendê-las. Uma sintonia diferente que pode ser a que me encontro desde que nasci.
    Constantemente me sinto como não estando no lugar ideal pra mim. Alheio ao que todos pensam, indiferente com o que muito importa para a maioria.
    Um estranho no ninho.
    rsrs

    Responder
    • Lucian Prado

      muito disso, também passa em minha mente Sub, o que aconteceu comigo em toda essa turbulência é que perdi a fé, preciso além do que falei ao PB, me reencontrar, quem sabe a fé venha junto.

      Responder
      • PB

        Mas como voce quer começar tudo de novo se acabou a fé?
        Voce quer arriscar tudo sem fé, esperar que as experiências te tragam fé?
        Tem que ser ao contrário, a fé tem que vir antes, é ela que vai te impulsionar, a lutar, a começar tudo do zero se for essa a sua decisão.

        Responder
        • Lucian Prado

          Pois é PB, mas acho que em meu caso, a regra tem sua exceção, concordo que é com a fé, que vc arruma forças, ilumina caminhos e tem mantém consciente, mas infelizmente a perdi, e meu velho já procurei muito, infelizmente sem exito, talvez ao invés de começar o livro do inicio, eu tenha que começar do final.

          Responder
      • Alexandre Manaus

        Boa tarde!
        Entendo muito bem o que vocês falam.
        Estou assim a muito tempo.
        A vantagem de vocês é que, basicamente, nada os amarra aqui.
        Se eu pudesse mudar radicalmente de vida, eu o faria.
        Mas não posso.
        Estou amarrado (leia-se “estou casado e tenho uma filha”).
        Mas quando vim a Manaus, tinha nos ossos o espírito de aventura, de reinício, de inovar tudo.
        Nada disso aconteceu.
        E hoje me sinto absurdamente infeliz por aqui.
        Então pensem bem, porque às vezes, não tem volta.

        Responder
        • PB

          Mas mesmo para voce, se sentindo amarrado, a vida continua sendo um ciclo, uma roda viva. Nada é absoluto, imutável, portanto, siga em frente.
          E hoje, analisando tudo o que aconteceu e da forma como aconteceu, o que voce acha que deu errado? O que faltou para que essa mudança/experiência desse certo?

          Responder
    • PB

      De qualquer forma, se o sentido disso tudo é se reencontrar, ainda é preciso ter um horizonte, algo que sirva como objetivo, um parâmetro, uma placa indicativa do caminho a ser traçado, afim de se encontrar os atalhos que nos levem a esse objetivo. Não é possível que toda a história de voces, boas ou más, deva ser deixada para trás sem que essas experiências não possam ter deixado pelo menos uma semente do que pode se tornar uma grande árvore.
      Sair por aí só com uma vontade de mudança na cabeça, achando que qualquer mudança fará bem, é muito perigoso, é como sair atirando sem mirar no alvo…qual é a chance disso dar certo?
      Entendo a necessidade de mudança, todos já passamos por isso, mas insisto: é preciso saber no que querermos nos transformar. Toda mudança pode trazer bons resultados…ou não…então é melhor planejar, comparar as alternativas, saber no que erramos, e pq não tentar corrigir esses erros, pedir ajuda, ouvir aqueles que fizeram parte dos nossos erros e acertos?
      Poxa Sub, te conheço a pouco tempo, mais pelo que voce escreve do que por contato pessoal, mas como voce se doa e se mostra nas suas colunas e comentários, já deu para perceber que voce é muito mais do que voce se acha. Voce sabe no que errou, voce sabe o que tem que mudar…e acredito que voce saiba como se encontrar.
      Voce está onde deveria estar, e esse lugar é perfeito para voce. Não questione isso. Talvez voce tenha que mudar a sua percepção disso tudo, olhar com olhos diferentes, um outro lado da moeda ainda obscuro, mas é aí que voce vai se reencontrar. um passo pro lado e pronto…tudo muda para melhor.

      Responder
  22. ftricolor

    Sobre o assunto que o Lucian e o Sub estão conversando, as vezes passam oportunidades na nossa frente e nao enxergamos. Nesse mes teve um post sobre ganhar dinheiro com futebol, através de uma bolsa de apostas. Ninguem comentou nem deu muita bola, eu entrei no curso(o Zanca tb), foi criado um grupo com os alunos e ja tem gente ganhando dinheiro, eu ainda nao ganhei pq trabalho o dia td e nao consegui concluir todas as etapas, mas quem tá com tempo livre ja tá lucrando.

    Responder
  23. Rafael Lima

    Concordo com a opinião do Mauro Cezar Pereira que postaram acima sobre o Ganso.
    Porque não tentar ele na faixa onde o Maicon vem jogando?
    Não creio que da noite pro dia o Ganso vai virar o jogador que o Muricy idealiza, de chegada na área para fazer gols, rapidez e etc.
    Não seria mais fácil, e útil, aproveitar as características que ele já tem? Reforçando um pouco o lado “marcador” eu acredito que poderia dar muito certo, abrindo uma vaga para alguém de movimentação + criação (talvez o Boschilia).

    Responder
    • helton

      com a bola nos pes ele vai bem , mas sem e ter que correr atras pra marcar eu nao apostaria,mesmo ele tendo melhorado ano passado no quesito marcação.
      o que falta para o ganso mesmo com problemas fisicos e ter atitude .

      Responder
      • Rafael Lima

        Também acho que ele vai bem com a bola nos pés, e jogando mais recuado na faixa central, a bola passaria mais pelos pés dele, e poderia exercer a função de “maestro”. Sobre o poder de marcação, acho que é próximo ao que o Maicon exerce, então não mudaria tanto, mas melhoraria a criação e saída de bola.

        Responder
        • MassaTricolor

          Uma vez um amigo disse que estava perdido.
          Disse que vc sabeonde esta (tem noção da sua realidade atual) vc não está perdido. Vc pode estar confuso sobre onde que chegar.
          Ele estava na dúvida sobre que faculdade fazer.Em muitos jogos o Ganso foi o cara nos desarmes, numericamente falando.

          Responder
          • Rafael Lima

            Complementando e concordando com a parte da atitude, isso falta muito ao Ganso, o Hernanes seria um oposto a ele, é o tipo do cara que sempre tá querendo ser mais completo, já atuou em diversas áreas do campo e não se acomodou, isto também tem que partir do jogador, se o Ganso tivesse vontade de sair da zona de conforto dele, daria certo como volante ou meia mais próximo do ataque, mas para isto tem que crescer em movimentação, decisão e/ou poder de marcação. Tomara que ele consiga ver isto a tempo de ter sucesso aqui no SPFC e que o Muricy consiga fazer ele aproveitar o talento que tem.

  24. Oliveira

    O SPFC deveria contratar o Lugano como olheiro depois que ele se aposentar, e agora deveria perguntar pra ele e pro Alvaro indicarem alguns jogadores com o perfil – prefiro quebrar a perna do que perder uma dividida, ainda mais um jogo. Acho que muito olheiros olham só pra parte tecnica, essa parte emocional é muito importante tbm.

    Responder
  25. ftricolor

    MassaTricolor fevereiro 24th, 2014 (1 minute ago)
    Eu achei interessante o assunto mas não quis ser o pioneiro.
    Já quebrei a cara com modelo novo de carro .
    ————————————————-

    Eu pesquisei bem antes de entrar, o metodo funciona, mas vc tem que se dedicar.

    Responder
    • Lucian Prado

      foi ai mesmo que eu vi meu velho, decidi pesquisar mais, depois de ver esse post.
      Esse casal inclusive, como diz no post, possuem um blog, no qual eles dão dicas e mostram quais são os sites confiáveis para esse tipo de “viagem”.

      Responder
  26. DiegoSPFC/1985

    Boa tarde tricolores!!!

    Li um pouco do que o Sub e Lucian escreveram. Eu tenho pensamento parecido com o de vcs!!

    No meu caso, o que me impulsiona é o fato de eu estar buscando novos conhecimentos e cultura em novos lugares diferentes do Brasil!!

    Eu estou numa fase em que o Brasil, como país, cultura e pessoas já não tem uita coisa a me oferecer. Essa cultura de futebol, novela, carnaval entre outras, já não me agregam boas experiências.

    O que me motiva a mudança é o conhecimento e abertura da mente para novos estilos de vida, novas maneiras de se pensar, adquirir experiência em um páis com uma cultura e uma visão de vida diferente da nossa aqui do Brasil.

    Mas eu sou solteiro, não tenho família e se eu realmente pretendo fazer uma eexperiência curta primeiro pra ver, se realmente vou me acostumar, pretendo antes de fazer isso, me resguardar pois se tudo der errado é muito complicado, pois vc estará em um país estrangeiro, se voltar ao Brasil vc volta com o rabo entres as pernas e terá que numa 2 ou terceira vez começar tudo do zero. Sendo que o fator novidade, ou para alguns, uma espécie de “fuga” para outros países já não existirá mais.

    A aventura é importante, mias o mais importante é pesar os p´ros e os contras do que se quer antes de sair dando cabeçado mundo afora. Eu mesmo querendo mudança em minha vida, penso muito nisso porque mesmo o Brasil não sendo um lugar ideal pra se viver ao meu ver, ainda sim aqui é minha casa, onde nasci, tenho meus amigos e família. Se vc for pra fora e nada der certo ainda vc corre o risco de além de voltar quebrado financeiramente, tem também o fator psicológico que é muito mais forte, pois a sensação de fracasso pode levar a pessoa a depressão entre outras coisas, que ai sim vai fazer com que sua vida se torne realmente dificíl!!

    Pense bem, faça alguns planos e se prepare para os imprevisto, e se prepare mais para os imprevisto do que para o plano em si, e quando falo em imprevisto falo do lado psicológico, força mental é fator crucial para encarar as adversidades, seja aqui ou em qualquer outro lugar do planeta força mental é essencial pra se seguir adiante. Eu já digo de antemão que, pelo menos pra min, é uma luta diária a vontade de largar tudo e começar do zero em outro lugar, muitas vezes só pra ver o que vai dar, só pelo fator mudança, ou planejar um pouco e me preparar psicologicamente para a mudança e as adversidades, de um lugar diferente ao qual não se conhece nada nem ninguém.

    Responder
    • Alexandre Manaus

      Perfeito.
      É isso mesmo.
      Eu não vivo num país estrangeiro, mas é como se eu vivesse.
      Pois para sair daqui de Manaus, só de avião.

      Responder
  27. rodrigomt

    boa tarde..ontem gostei do time que iniciou o jogo…tirando a parte das quase entregadas de rcaio e ceni! achei o time bem distribuido em campo! com o ganso em campo o time parou ..parece que o ganso nao ta com vontade de jogar no sp ou realmente é propaganda enganosa! eu tenho minhas duvidas sobre o que ta acontecendo com o ganso..pois depois do fim do jogo, saiu meio que depressa, sem conversar com a imprensa!

    Responder
  28. jeffaobrito

    E o PB falando de “pojeto”…
    Quem diria que o meu nobre amigo PB é inspirado pelo Luxa….
    jjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj

    Responder
  29. Carlos Rerigueri

    tudo zuado… falam em projeto…que nada!!!

    o projeto desse povão aí pra cima é por uma havaiana nos pés, pegar uma cerva sem vergonha e sentar na varanda!

    Responder
  30. Carlos Rerigueri

    Só eu que acho que o time tá jogando bem???

    O time, de maneira geral, tá mais raçudo e efetivo… está pecando em detalhes… Ontem, p.ex, só tomamos 3 jogadas perigosas!! uma no erro do RC, uma cabeçada do Damião e um cruzamento errado do cicinho que quase enganou RC

    Se formos ver, o SPFC incomodou muito mais!! E gostei do pabon no meio… ele revezava as vezes para a ponta, fazendo a rotatividade com Osvaldo e mesmo o Douglas (que, incrivelmente, não comprometeu! Jogou até bem)

    A zaga, em contrapartida, está perdidinha!! E os erros são falhas bobas!! Jogador querendo fazer graça dentro da área, recuo na fogueira, falta de personalidade pra levantar a cabeça e tocar pra frente, falta de bom senso para saber a hora que tem que meter o chutão pra fora….

    ==> pra mim, o ponto negativo do time hj é a zaga!! mas com Souza ali no meio, a tendência é só melhorar!! Se o defensor que joga ao lado do A.Carlos ajudar, o time fica arrumadinho!!!

    Pena que R.Carvalho está fora de ritmo…

    Fico apenas tentando entender pq o Luiz Eduardo foi emprestado jogando beeeeeeem mais que qquer um ali… e esse lixo/traste/pateta do R.Caio continua sem ser emprestado…

    Responder
  31. H.92

    Souza ajudou a arrumar mesmo o meio campo com relação a marcação, mas o lado direito (Douglas, PM e R. Caio), só tendo muita fé e coração forte, porque olha… rs

    Responder
    • Carlos Rerigueri

      Desses aí só não quero nem a pau o R.Caio… Esse pra mim ia de emprestimo de graça pra qquer canto!!!
      E o patético mineiro não queria ele??

      Responder
        • H.92

          Precisamos de, pelo menos, mais um volante.

          Sem falar que precisamos nos desfazer do Fabrício, Denílson e Wellington.

          Seria ótimo nos livrarmos desses 3 trazermos 1 ou 2 volantes.

          Responder
      • Thiago Tricolor

        Rapaz, me chamou a atenção o lance que o Rogério entrega a bola para o atacante do Santos. Reparem que o R. Caio estava a cerca de 5 metros do lance e demora um tempão pra tentar chegar na bola, acaba chegando (por sorte). Mas o Souza estava lá na intermediária e veio a mil e chegou antes que R. Caio para tentar interceptar o lance. Isso mostra o nível de segurança e concentração que tá o R Caio em campo, o circo pegando fogo na frente dele e o rapaz demora preciosos segundos pensando no que fazer ao invés de agir.

        Responder
        • Eder - Fernandópolis

          Então…mais se a primeira pessoa que errou no lance tivesse dado um chutão simples o R.Caio não ia precisar aprontar correria nenhuma.

          Responder
          • H.92

            Tem isso também, Rogério fez uma defesaça ontem, porém está errando muito. Tanto na saída de bola, quanto na reposição…

            Bico pro mato, seja quem for.

          • Carlos Rerigueri

            mas o lance não foi esse errado do RC… os lances chave que mostram como o “Salsicha” maltrata a bola foram 2…

            1) aquela que ele ta na frente do atacante (quase metade do tamanho dele), perde no corpo (zagueiro perder no corpo pra um cara que tem suspeita de nanismo??? o.0) e dá um lance cara a cara…. sorte que bateram cruzado pra ninguem

            2) teve um lance que ele ficou com a bola SOZINHO… era pra dar bicuda pra frente!!!!!!!! Ele resolve prender e da tempo do jogador deles tomar!!!!! R.Caio entregou o ouro (novidade…) por fazer “gracinha” DENTRO DA ÁREA!! Faltou seriedade

      • H.92

        kkkkkkkkk, não chegaria a desfazer, mas pra zagueiro ele não dá. Desde que foi improvisado sempre falhou em demasia. Perdemos um bom volante que estava evoluindo e ganhamos mais um zagueiro de matar a torcida de raiva.

        Responder
        • Carlos Rerigueri

          nem pra esquentar banco esse … não serve!!!!!!!

          Se considerarmos nossos defensores “cães de guarda”…
          Antonio Carlos seria um Pitbull (manco)
          E.Silva um Rottweiller (atropelado)
          R.Carvalho um São Bernardo (todo pesadão)

          R.Caio seria um viralata sarnento e desnutrido que ladra, ladra, ladra… mas na hora h vira a barriga pra cima pro ladrão coçar ele!!

          Responder

Deixe um Comentário

  • (will not be published)

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current day month ye@r *